John Deere lança trator autônomo.

quinta-feira, Janeiro 13, 2022
error

A John Deere anunciou o primeiro trator autônomo, ou seja, que funciona sem operador, na CES 2022, um dos maiores eventos de lançamento de produtos e tecnologias avançadas, que ocorre anualmente em Las Vegas.

Criado a partir de um trator 8R, o novo equipamento possui 6 câmeras estéreo, que permitem a identificação e o cálculo de distância de obstáculos, combinadas com um poderoso equipamento de localização via GPS, permitindo que a trator opere sozinho.

A partir do aplicativo John Deere Operations Center Mobile, o produtor estabelece o trajeto de trabalho, monitorando o equipamento através de fotos e de vídeo gerados em tempo real, além de dados e métricas, que permitem o monitoramento e otimização do desempenho da máquina – tudo feito pelo celular.

Segundo Dan Leibfried, diretor de inovação da John Deere para América Latina, “Com esta inovação, o produtor conseguirá otimizar as operações, trazer mais segurança e ser mais eficiente. A máquina está preparada para operar 24 horas, 7 dias por semana, parando apenas para fazer o reabastecimento a cada 8 horas em média”.

A previsão é que essa novidade esteja disponível aos agricultores ainda esse ano, tornando a John Deere a primeira empresa a disponibilizar esse tipo de inovação ao mercado.

 

Fonte:

https://www.deere.com.br/pt/a-nossa-empresa/not%c3%adcias/sala-de-imprensa/2022/jan/ces-2022.html



Share