Comid Máquinas investe em ações de sustentabilidade

quinta-feira, Outubro 28, 2021

A Comid Máquinas mantém seu funcionamento e operação em um processo contínuo de aprimoramento institucional. E duas ações devem ser destacadas: o uso de energia solar e o reuso de águas.

A instalação de placas solares fotovoltaicas em sua sede na cidade de Dourados, em janeiro de 2020, contribui para que a empresa mantenha uma matriz energética limpa e renovável – a energia solar, que hoje responde por aproximadamente 50% do consumo total da Comid, reduzindo consideravelmente o impacto ecológico e a dependência da empresa de fontes energéticas ligadas à emissão de gases causadores do efeito estufa.

Em Rio Brilhante, a coleta das águas pluviais através de um sistema de calhas direciona as águas da chuva para uma cisterna de 10.000 litros, na qual esse recurso cada vez mais precioso é armazenado para uso posterior, como na lavagem das máquinas, peças, pátios e calçadas, diminuindo assim o impacto da empresa no uso de água da rede pública.

Isso é Comid! Inteligência no uso dos recursos naturais, gerando economia para a empresa, aumentando nossa eficiência energética e impactando positivamente não apenas as comunidades ao entorno de nossas lojas, mas também o nosso estado e o nosso país. Afinal, quem cuida da terra e dos recursos naturais garante que ainda teremos muito para comemorar em safras produtivas, rentáveis e sustentáveis!



Share