Produtores Rurais contam agora com Soluções Integrad

segunda-feira, Abril 4, 2016

Quem trabalha com agronegócio sabe: não se pode parar. São diversas funções diárias para que a produção renda o esperado. Pensando nisso, a John Deere criou o “Soluções Integradas”, um conceito para unificar os serviços prestados ao produtor. Tecnologias, maquinários, serviços e peças se reúnem em um setor, que pode acompanhar toda a produção do agronegócio.
 

A Comid Máquinas, concessionário John Deere de Dourados e região, implantou o sistema. “A ideia é trabalhar de forma preventiva, reunir todas as informações do campo para auxiliar na produção e diagnosticar o funcionamento e manutenções dos maquinários”, explica Raul Menzen Campos.
 

Ao invés de procurar um departamento, como de vendas, peças ou assistência técnica, o interessado é informado de quando seu maquinário John Deere precisará de um desses serviços. Raul Campos explica que isso é importante, pois cada vez mais se espera uma produção maior, mais econômica e com maior rentabilidade, além de uma janela de plantio e colheita menor. Sendo assim, a tecnologia é o principal aliado para conquistar esses objetivos.
 

“Não se consegue mais produzir nos padrões atuais sem a tecnologia, então ela se torna fundamental para alcançar esses objetivos de rentabilidade. A Comid está dando um passo além, não somente estamos usando a tecnologia para que os produtos John Deere operem, mas dando uma assistência técnica baseada nessa tecnologia”, destaca o agrônomo Raul.
 

O departamento de Soluções Integradas passa a ser a central de tecnologia da Comid, unificando os serviços prestados aos produtores interessados. Ele compõe colaboradores aptos a auxiliarem e tirarem dúvidas e central Help Desk, para auxiliar em todos os momentos.



Share