Comid realiza palestra sobre Novembro Azul

segunda-feira, Novembro 21, 2016

Estamos no mês voltado para a saúde do homem e conscientização do câncer de próstata: o Novembro Azul. Pensando nisso, a Comid Máquinas realizou uma palestra para seus colaboradores com o Urologista Amauri Antonio Espósito. O foco foi o cuidado com a saúde e a importância de buscar o diagnóstico precocemente.

 

De acordo com o médico, o câncer de próstata é segundo mais comum do homem, sendo considerado o pior inimigo dele. “Hoje, a cada seis homens, um terá câncer de próstata, então sabemos que o melhor caminho é a prevenção e com essas palestras conseguimos alertar as pessoas para procurarem um médico e quem sabe preventivamente resolver muitos problemas”, destacou.

 

Se diagnosticado precocemente, o câncer de próstata tem 90% de chance de cura e o urologista reforça que a conscientização dos colaboradores da Comid é fundamental. “Eu não tenho dúvida de que esse tipo de ação é uma maneira de cuidar e se preocupar com seus funcionários”, diz Amauri Espósito.

 

O senhor Idulcino Vargas, funcionário da organização, destaca que a palestra foi importante para desmistificar o medo e preconceito que os homens têm dos exames. “Nós homens temos medo de realizar os exames, principalmente o do toque, e hoje pudemos ver de maneira bem explicativa que é simples e não tem problema algum, o homem é preconceituoso e por isso acaba não indo”, disse.



Share