Comid entrega presentes de Natal a crianças carentes

sexta-feira, Dezembro 23, 2016
A Comid realizou nesta sexta, 23, a entrega dos presentes solicitados nas cartinhas enviadas ao Papai Noel. O projeto é organizado pela presidente da Associação dos Moradores da Vila Valderez, Valéria Maria Manzato, que recolhe cartas escritas por centenas de crianças dos bairros Vila Valderez, Vila Mariana, Estrela Verá, Assentamento Santa Fé, Vila São Braz, Canaã II, Chácara Califórnia e Jóquei Clube.
Antes, as cartinhas eram levadas aos Correios, mas há oito anos Valéria começou a entregar nas casas, em empresas, e então, muitos voluntários começaram aderir à ação. “Hoje nós não temos tantas crianças viciadas, não temos mais assassinato de crianças no nosso bairro. Vale a pena plantar a sementinha do amor, porque mesmo cada um tendo o seu problema, ganhar um presente, todo mundo gosta”, ressalta.
Poliana Lupinetti Moreno Fioramonte, analista de Recursos Humanos da Comid, afirma que participar desta atividade é gratificante. “Sempre fazemos ações sociais, prezamos muito o relacionamento com a comunidade e o Natal é uma data muito marcante. Queremos que as crianças tenham uma lembrança positiva desta data”, menciona.
Edna Meireles da Conceição, moradora do Estrela Verá, conta que os quatro filhos mandaram cartinha. Para ela, “essa ação significa muita felicidade para a família inteira, se não fosse esse presente eles não iam ganhar nada neste Natal”.
 
 


Share