Comid ajusta detalhes para viagem aos EUA

segunda-feira, Setembro 4, 2017

Entre os dias 26 de agosto e 04 de setembro, um grupo de produtores rurais da região da Grande Dourados farão uma viagem aos EUA com a Comid Máquinas. O objetivo é o de apresentar as culturas americanas e conhecer a fábrica de colheitadeiras da John Deere. O grupo, de 49 pessoas, é composto por produtores que compraram colheitadeiras neste ano e ganharam a viagem, e de interessados neste intercâmbio de cultura agrícola.

Evaldo de Oliveira, produtor rural com propriedades em Caarapó, é um dos contemplados com a viagem. Ele destaca que adquiriu o maquinário e implementos agrícolas na Comid e foi convidado e ganhador da viagem, aceitando o convite. Evaldo destaca que pretende conhecer novas tecnologias e ambientes, ter um pouco mais de descontração e aproveitar outras oportunidades.

“É muito satisfatório poder participar, porque são poucas as empresas que se interessam por gerar mais informações ao produtor e agregar valor a isso”, destaca. Angelo Giuliani, produtor rural de Rio Brilhante, resolveu entrar no grupo comprando a viagem. Para ele essa oportunidade  permitirá a troca de experiência, conhecimento de  novas tecnologias e informação, para quem sabe tentar implementar na região.

A viagem é organizada pela Comid em parceria com a CAEP, uma organização americana especializada em Intercâmbio Agrícola, Programa de Estudos e Viagens Técnicas no Agronegócio. Flávio Salvadego, Diretor da CAEP,  aponta que a organização um roteiro de viagem onde a Comid pode fazer um intercâmbio de conhecimentos do agronegócio nos Estados Unidos, incluindo visitas em fazendas, sede e fábrica mundial da John Deere, além de passeios no exterior.



Share