Comid promove palestra em filial de Rio Brilhante

terça-feira, Dezembro 12, 2017

A Comid Máquinas, em apoio a campanha Novembro Azul, realizou no dia 25 de novembro uma palestra em sua filial de Rio Brilhante, ministrada pelo Dr. Evaldo José Justino da Fonseca, com o objetivo de lembrar aos seus colaboradores sobre a necessidade do cuidado com a saúde masculina, em especial o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, 90% dos casos de câncer de próstata, que são diagnosticados durante o início da doença, possuem chance de cura. Apesar dos números a Secretaria Estadual de Saúde aponta este tipo de câncer como a causa da morte de 120 homens no estado do Mato Grosso do Sul, durante o ano de 2017.

O Dr. José Justino destaca que, “ainda existe muito preconceito do homem em relação ao exame de toque retal, por esse motivo a necessidade de discutir o assunto de forma natural, demonstrando exemplos de pessoas que já fazem o exame com o intuito de cuidar da saúde. É através da informação que ajudamos a quebrar resistências e tabus”.

Durante a palestra foram expostos mitos e verdades sobre o câncer de próstata, com o intuito de esclarecer aos colaboradores questões sobre a doença. Geiziane dos Santos Goes, responsável pela organização da palestra na filial de Rio Brilhante acredita que: “a palestra tenha alcançado seu objetivo de conscientizar e alertar os colaboradores ao diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata.” 



Share